Requisitos
A Internação Domiciliar compreende a assistência de ampla extensão com o paciente recebendo cuidados em diferentes níveis de atenção (baixa, média ou alta complexidade).
Para iniciar este serviço é imprescindível a prescrição do médico assistente, evidenciando a estabilidade clínica e hemodinâmica do paciente, condições necessárias para a desospitalização e implantação em nível de Internação Domiciliar.
A avaliação do paciente é realizada pela equipe do Cenfe, com interação junto às equipes de saúde que o assistem no hospital, a partir do que se determina se há indicação e elegibilidade para a Internação Domiciliar.
Nosso processo de atendimento:
Avaliação do Paciente e abordagem junto à família.
Avaliação do Domicílio, score Casa + Segura.
Submissão à operadora de saúde (no caso de beneficiário de plano).
Reunião com a família e preparo para implantação.
Desospitalização: Hora de ir pra casa.
Implantação, início da Assistência Médica Domiciliar.
Cuidado em todas as etapas
O sucesso no processo de cuidados é resultado de atenção em todas as etapas, do momento de nossa primeira abordagem junto à família, com a compreensão mútua da dinâmica de realização dos serviços dentro da casa do paciente.
Ao sermos capazes de dar pleno entendimento do que significa os cuidados em Home Care, sua extensão e limites, obtemos êxito no desenvolvimento da assistência. E essa conquista depende, além do nosso trabalho, do envolvimento e comprometimento do paciente, pessoa responsável e familiares.
Conte conosco para dispor dos recursos apropriados aos cuidados de saúde, e queremos contar com você para fazermos algo maravilhoso.
Por que escolher o Cenfe?
Em geral o personagem decisor pelo serviço de home care reside nas equipes de assistência da operadora de plano de saúde (no caso de beneficiários de planos), cujos processos de escolha seguem critérios particulares.
Contudo, se você está buscando um serviço de home care em nível particular – ou, ainda que seja por via plano de saúde – visite-nos e conheça nossas instalações e nossas unidades de atendimento. Temos convicção de que nossos requisitos nos posicionarão entre as suas principais alternativas.
Eu faço o que você não pode, e você faz o que eu não posso, juntos podemos fazer grandes coisas”. Madre Teresa de Caucutá