Trata-se de cuidar, não apenas cuidados de saúde
Sabemos que os idosos podem precisar de ajuda em certas atividades e, às vezes, de um pessoa para fazer companhia, evitando a solidão (uma das principais causas de depressão na pessoa idosa). Por isso trabalhamos para reverter os efeitos do isolamento, tornando possível que os idosos vivam em sua própria casa.
Nossos cuidadores buscam construir companheirismo nos relacionamentos, encorajando a independência e a socialização, acompanhando a pessoa em suas atividades do dia a dia, hobbies e interesses, ajudando também nos serviços de cuidados pessoais.
Tornar possível que os idosos vivam em sua própria casa
Ao compreender as expectativas da família e do cliente com relação a demanda por um cuidador, nos esforçamos na seleção de um profissional dentro do perfil desejado.
Dessa maneira conseguimos garantir que o idoso leve sua vida normalmente, em casa, enquanto tem a confiança de que ainda pode fazer e realizar tudo o que deseja, mantendo suas rotinas diárias normais (dentro do possível).
Na ocorrência de demanda por cuidados assistenciais de saúde ao cliente, o cuidador tem à disposição o suporte das equipes médicas e de enfermagem, com quem pode interagir para melhor conduzir ações pontuais nos cuidados; e até acionar a visita de um profissional de saúde, de acordo com o serviço contratado.