Bem-vindos ao Cenfe! Entre e conheça a unidade de Home Care.

Blog

Institucional

Junho Vermelho · Doe amor e salve vidas

Junho Vermelho · Doe amor e salve vidas

O mês de junho é dedicado às ações de incentivo a doação de sangue e tem no dia 14 a celebração do Dia Mundial do Doador de Sangue, data promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para aumentar a conscientização sobre a necessidade de sangue e produtos sanguíneos seguros e para agradecer aos doadores de sangue por suas doações de sangue voluntárias e salvadores de vidas.

No Brasil este mês é também conhecido pelas campanhas público e privadas denominadas junho Vermelho, que buscam incentivar a doação de sangue e contribuir com a manutenção dos estoques dos bancos de sangue no país.

Embora o país apresente indicadores históricos relevantes acerca da sensibilização da sociedade para a doação, o contexto da COVID-19 trouxe preocupação e apreensão para os bancos de sangue, pois em algumas localidades têm apresentado diminuição na quantidade de doações

Na expectativa de contribuir com o junho Vermelho o Cenfe Saúde está lançando neste mês algumas ações que buscam sensibilizar a comunidade e seus colaboradores para a doação.

Nesse sentido, buscamos o apoio do Hemocentro São Lucas, em Brasília, para nos auxiliarem a levar a mensagem. Nossa campanha interna leva o slogan “Doe amor e salve vidas.”. Em outras localidades, outras unidades de bancos de sangue e os Hemocentros espalhados pelo país estão de portas abertas para receber doadores.

#Seja um doador, este ato de amor e solidariedade, salva muitas vidas, vamos salvar vidas juntos.

Deixe um Comentário

Você está em boas mãos!

O trabalho dignifica o homem. Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder. Eis nosso lema. Como podemos ajudar?

Jocelino Moraes

As conquistas do nosso trabalho também são conquistas dos nossos clientes e parceiros. Como podemos ajudar?

Lorrane Ramos

Ao alcançar eficiência operacional racionalizamos os custos da assistência e aperfeiçoamos o modo como os pacientes são assistidos. Como podemos ajudar?

Tatiana Souza

Compreendemos que pequenos ruídos no processo de cuidados podem prejudicar a qualidade das nossas entregas. como podemos ajudar?

Rodrigo Souza

Conte conosco para dispor dos recursos apropriados aos cuidados de saúde, e queremos contar com você para fazermos algo maravilhoso! Como podemos ajudar?

Fernanda Viana
contato_homecare_cenfe