Bem-vindos ao Cenfe! Entre e conheça a unidade de Home Care.

Blog

Prevenção

Previna-se contra as Hepatites

Previna-se contra as Hepatites

O mês de julho compreende o calendário de conscientização das hepatites virais, devidamente estabelecido pela Lei Federal nº 13.802/2019 e no dia 28 de julho se destaca o dia Mundial de Combate às Hepatites virais.

Há 5 tipos de Hepatites: A, B, C, D e E, que podem oferecer, inclusive, risco de vida à pessoa. Ainda assim, entre os maiores desafios dos gestores da saúde estão a falta de conhecimento e a necessidade de melhor compreensão para a importância do tema.

As Hepatites virais estão entre as principais causas de câncer no fígado. Dados do Ministério da Saúde dão evidências de que três milhões de brasileiros estão infectados pela Hepatite C, mas não sabem que têm o vírus (tem cura e tratamento gratuito pelo SUS). Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial, seja portadora de Hepatite C, crônica.

No âmbito das unidades da federação as secretarias de saúde promovem diversas ações voltadas à luta e prevenção dessa doença. Os testes para detecção de hepatites e as vacinas preventivas são gratuitos, ambos podem ser obtidos junto às unidades básicas de saúde de todos os estados.

Como forma de também contribuir para o aumento da conscientização e para o seu combate, organizamos algumas ações que buscam auxiliar na prevenção e no diagnóstico precoce. Se você tiver dificuldades de acesso no serviço público, o Cenfe e o Laboratório Sabin criaram condições especiais:

 * * *

“Seja consciente, permaneça saudável.”.  #Fique Saudável, Use Sua Consciência e salve Sua Vida.

Deixe um Comentário

Você está em boas mãos!

O trabalho dignifica o homem. Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder. Eis nosso lema. Como podemos ajudar?

Jocelino Moraes

As conquistas do nosso trabalho também são conquistas dos nossos clientes e parceiros. Como podemos ajudar?

Lorrane Ramos

Ao alcançar eficiência operacional racionalizamos os custos da assistência e aperfeiçoamos o modo como os pacientes são assistidos. Como podemos ajudar?

Tatiana Souza

Compreendemos que pequenos ruídos no processo de cuidados podem prejudicar a qualidade das nossas entregas. como podemos ajudar?

Rodrigo Souza

Conte conosco para dispor dos recursos apropriados aos cuidados de saúde, e queremos contar com você para fazermos algo maravilhoso! Como podemos ajudar?

Fernanda Viana
contato_homecare_cenfe